Comunicado aos filiados do PDT - PDT Amazonas

10 de novembro de 1981

test banner

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Comunicado aos filiados do PDT

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, divulgou ao final da tarde desta quinta-feira (09/10), um comunicado a todos os filiados do PDT reiterando a decisão tomada na Convenção do partido realizada em junho último, de apoio à candidatura da Presidente Dilma Rousseff à presidência da República, e a de Michel Temer, à vice-presidência. Leiam a íntegra do comunicado, também enviado a todas as seções estaduais do partido espalhadas pelo Brasil, além de todos os parlamentares. (OM)

COMUNICADO AOS FILIADOS DO PDT

A direção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), com base na decisão tomada por unanimidade na Convenção Nacional do PDT realizada em Brasília no dia 10 de junho de 2014, reitera a todos os seus filiados que a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) para reeleger tanto a Presidenta da República, Dilma Roussef, quanto o Vice-Presidente, Michel Temer – legalmente registrada, como determina o Estatuto do PDT – está mantida para a disputa do 2º turno da eleição presidencial, já que, na oportunidade, como reza o Artigo 8º de nosso Estatuto, foi assegurado a todos os filiados o exercício da mais ampla democracia interna.

Todos tiveram o direito de expor livremente as suas opiniões, com o partido respeitando a pluralidade de ideias, a liberdade de consciência e a livre expressão entre os seus filiados. A direção nacional do PDT, porém, lembra que as questões decididas em Convenção Nacional, como o apoio à candidatura da Presidente Dilma Roussef, implica o acatamento da decisão visando  a preservação da unidade de ação do partido.

A direção nacional do PDT lembra ainda a todos os filiados que, como destaca o Artigo 52, alínea d, do Estatuto – cabe à Convenção Nacional, e só a ela, decidir soberanamente sobre assuntos políticos, estabelecendo diretrizes para todo o Partido.

Lembra também que segundo a Resolução/PDT 002/2014, que fixou normas para a escolha de candidatos à Presidência e a Vice-Presidência da República, também aprovada na Convenção Nacional de 10 de junho, nas suas Disposições Gerais, considera fato de extrema gravidade detentores de mandatos do PDT fazerem propaganda para candidatos que não sejam os indicados pelo partido, desobedecendo a deliberação dos convencionais.



Brasília, 09 de Outubro de 2014.



Carlos Lupi

Presidente Nacional do PDT


Do Portal do PDT Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas